Amanda Da Silveira Lopes
Sobre a Autora
Foi por meio dela que entendi como as palavras podem mover sonhos, construir pontes e contar histórias que marcam e transcendem o tempo.
Escrevo desde os meus doze anos, mas foi aos dezoito que incentivada pelos os meus pais, realizei o que seria o primeiro de muitos sonhos, lançar o meu primeiro livro.
Tenho formação em Artes Cênicas e Dublagem. Realizei vários trabalhos no teatro, na televisão, locuções e dublagens para séries e documentários. Escrevi, produzi e dirigi o espetáculo “Menino Espelho Homem”, realizei a crítica da peça teatral “Invisíveis” e desenvolvi roteiros para publicidade.
Quando percebi tornei-me uma verdadeira desbravadora e contadora de histórias!
Escrevo variados gêneros literários trazendo como característica em minha escrita uma linguagem poética, sensorial, que tem despertado cada vez mais interesse dos leitores e trazido boas críticas quanto às leituras.
Atualmente tenho nove livros lançados, incluem-se poesias, narrativa em primeira pessoa, contos, crônicas, história infantil, romance e desenvolvimento pessoal que estão disponíveis aqui no Brasil e em Portugal.
Sou coautora pela UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa do livro Literatura e Cultura em Tempos de Pandemia pela Editora Portuguesa Guerra e Paz com apoio da Câmara Municipal de Lisboa.
Realizo palestras, tenho percorrido várias cidades do Brasil falando sobre bem-estar, autoconhecimento e motivação, temas muito abordados em meus trabalhos literários e contando mais sobre minhas experiências literárias desde o primeiro livro lançado até aqui.
Paralelo ao lançamento de um dos meus livros, o Farol das Palavras surgiu nas redes sociais como um modo de levar textos de minha autoria para mais pessoas, estar mais próxima dos meus leitores e pessoas interessadas em ouvir e contar boas histórias, e principalmente levar expressão positiva, motivacional com um olhar mais sensível sobre a vida.
Farol das Palavras é projeto, coletânea e marca. Mas, sobretudo, uma ponte de comunicação e transformação por meio da literatura e da arte.
Celebramos uma luz de palavras, um porto de encontros e elucidações que a literatura promove. Aqui no Farol, prestigiamos fundamentalmente a nossa Língua Portuguesa, um dos idiomas mais falados no mundo, língua oficial de nove países, rica em diversidade, diferentes sotaques e muita variação linguística.
Desde 2019, sou idealizadora de um projeto pioneiro em divulgação lusófona, o “I Projeto de distribuição gratuita de livros de novos autores lusófonos” que consiste na divulgação e valorização de livros escritos em Língua Portuguesa. Os países onde mais temos atuado com o projeto são: Brasil, Portugal, Angola e Moçambique.
Sejam todos bem-vindos neste espaço onde compartilharei um pouco mais sobre esse sonho que estou construindo.
Acompanhem também o Instagram oficial: @faroldaspalavras
#faroldaspalavras