Título: Resgates no Himalaia
Autor(a): Alex Murta
Páginas: 440
Editora: Grupo Editorial Atlântico
Sinopse:
Muita gente me pergunta como eu fui parar no Nepal e por que o Nepal!
Então, vou começar contando brevemente minha trajetória como piloto de helicóptero, como foi o caminho para acumular a experiência necessária para poder voar no Nepal e como a vida me levou para lá. Várias pessoas me disseram que nem sabiam onde fica o Nepal quando conto que fui para lá. Assim, para quem não sabe, o Nepal fica na Ásia, entre a Índia e a China, e é cortado pela cordilheira do Himalaia, onde estão as montanhas mais altas do mundo, incluindo o Monte Everest, a mais alta de todas.”. ”Senti muita satisfação e realização naquele momento. Além de poder ir a
lugares tão maravilhosos, sentia que estava fazendo algo realmente útil e sabia que isso era apenas o começo! Aquele resgate de R44 durou menos de 25 minutos…”.
“Após mais alguns dias chegou a minha primeira missão solo para um lugar acima de 10 mil pés. Eu iria levar quatro passageiros indianos para Muktinath.” […]. “Essa missão eu fiz mais de 60 vezes ao longo desse contrato, porque esse local atrai muitos peregrinos principalmente hinduístas. Na crença de alguns povos, esse é um dos locais a que eles deveriam fazer a peregrinação pelo menos uma vez na vida. Ao chegar lá e visitar o templo, deveriam se banhar nas águas que correm lá, originadas de degelo da cordilheira.”