Título: Elo entre Mundos – A Batalha de Terokum
Autora Brasileira: Bianca Polinari
Páginas: 448
Sinopse:
Os quatro jovens, Fira, Reyk, Kerina e Kyerian sempre tiveram muito orgulho de ostentar o título de Vazz e Valissas defensores do Elo, uma aliança criada entre mundo povoados por seres poderosos e que, mesmo sendo formado por raças diferentes, se manteve inabalado por tantos milênios.
Com famílias protetoras garantido a harmonia e a paz entre os povos, ninguém imaginava que a tranquilidade na qual todos se encontravam estava por terminar, quando um rapaz talentoso e um grupo de traidores consegue subjugar os Vazz protetores, trazendo ao Elo, o pavor de um passado há muito esquecido. Entretanto, apesar da estratégia de captura quase perfeita, uma aparente falha no plano fez com que Fira e Reyk fossem parar em um planeta primitivo, longe das garras de seu inimigo.
Com a capacidade de utilizarem seus poderes completamente bloqueada pelas ações do adversário, os dois se veem obrigados a viajar como seres comuns, enquanto procuram um meio de recuperar as habilidades perdidas.
Ao longo da trajetória a dupla acaba por ser encontrar com Karina e Kyerian, passando então a se questionar se a reunião do quarteto realmente fora apenas uma falha nos planos de seu inimigo ou se existe algo a mais por trás desde reencontro. Juntos eles embarcam em uma jornada repleta de revelações e descobertas surpreendentes a fim de recuperarem o poder que perderam, para então salvarem o Elo.