É com imensa alegria que compartilho uma notícia especial.
O livro em que participo com minha poesia “De repente” em reflexão ao atual tempo pandêmico, “Literatura e Cultura em Tempos de Pandemia” foi lançado no Festival Lisboa 5L – Festival Literário de Lisboa e já está disponível nas livrarias portuguesas com a chancela da Guerra e Paz Editores.
A Covid-19 afetou e vem ainda afetando de forma traumatizante todo o mundo e todos os países de Língua Portuguesa e, de forma especialmente profunda, o setor cultural. A vocação cultural da UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa levou-a sugerir aos escritores e outras pessoas ligadas à cultura em Língua Portuguesa a escrever textos em prosa e poesia motivados pela pandemia ou sobre ela refletissem.
Foi então que nasceu a obra Literatura e Cultura em Tempos de Pandemia como resultado da união de 70 autores. São cerca de 40 homens e 30 mulheres, naturais de sete países de língua oficial portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe), a que se juntam a Galiza e Olivença/Espanha, Goa/Índia e Macau/China.
É uma honra, uma alegria imensurável meu texto ter sido escolhido entre tantos para participar de uma obra que nasceu com um intuito tão importante e que de uma forma ou outra marcará a nossa história eternamente.
A UCCLA contou também com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.